sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

SEMPRE É BOM SABER

Isso já aconteceu com você?
Seu apartamento acabou de ser decorado. Para comemorar o fim das obras, os resolver fazer uma reunião com amigos. O papo está ótimo, todos estão entrosados. Até que você repara naquela imensa mancha escura e molhada sem seu tapete novo. "Droga" Pensa,. "Eu bem que podia tê-lo tirado daí antes da festa." Mas, sem ele, o cômodo não seria o mesmo. Para fugir desse apuro, juntamos dicas de como limpar e conservar diversos tipos de tapete. Lembre-se de imprimir os tópicos antes da próxima rodada.

Limpe
Para a limpeza diária, use aspirador de pó ou uma escova macia. Escove sem sentido natural do cabelo, para não danificá-lo - exceto o carpete, em que pode ser aspirado TODOS OS SENTIDOS.
Caso caia algum líquido ou comida, Enxugue com um pano branco e seco ou papel absorvente. Pressione a área afetada várias vezes e não faça movimentos circulares Para que a sujeira não se espalhe. Em seguida, misture, em uma vasilha, água e detergente neutro bem diluído - uma colher de chá para cada litro de água. Borrife suavemente uma solução com uma ajuda de um spray e absorva com outro pano branco e seco ou toalha de papel. Em seguida, borrife água limpa e seque. Repita esse procedimento quantas vezes FOREM NECESSÁRIAS.
Lave-o com produtos apropriados para limpeza de tapetes e carpetes. Na ausência desses produtos, JAF sabão neutro.
Nunca use alvejante à base de cloro.


Pelo menos duas vezes ao ano, limpe o tapete e deixe-o em local seco e arejado por três ou quatro horas. Isso elimina fungos e ácaros. Para uma limpeza profunda, contrate uma empresa especializada.


Conserve
Não Submeta o tapete à luz ou calor intensos, principalmente os coloridos. Isso evita o Aparecimento de manchas.
Quando precisar guardá-lo, nunca o dobre. Deve-se enrolar o tapete com um produto antitraça.
Mude um POSIÇÃO DO tapete pelo menos duas vezes por ano. Assim haverá um desgaste sem equilíbrio.
Para que o seu tapete dure mais e permaneça limpo por mais tempo, impermeabilize-o.

Cuidados especiais
Couro: Tapetes de couro não Devem ficar expostos ao sol e à claridade intensa.

Sisal: Os de fibras de sisal, como, são excelentes para quem sofre com alergias, pois a poeira não penetra nenhum material. Apesar de resistente, o material não resiste à umidade. Se cair algum líquido, Remova o excesso, sem fazer pressão ou esfregar. Passe um pano úmido com água e detergente neutro e seque bem com o secador.

Carpete: Mensalmente, após uma retirada da poeira com o aspirador de pó, passe um pano branco e limpo umedecido em benzina. Lembre-se de deixar o local bem arejado.

Tapetes de Pele: Evite usar equipamentos de limpeza a vapor e não usar o tapete em locais de muito movimento. Use o aspirador apenas pelo faz nenhum sentido.

Lembre-se: a melhor maneira de conservar e limpar o tapete é seguir as dicas do fabricante. Tirei esta dica super daqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário