terça-feira, 12 de julho de 2011

LEMBRANCINHAS DE CORAÇÃO

É sempre uma delícia receber uma lembrancinha no final do encontro.
Pequenos mimos vão fazer seus convidados se lembrarem para sempre daqueles momentos especiais.

Plantado em uma bonita xícara, o trevo-de-quatro-folhas, ao qual é atribuído o poder de atrair boa fortuna, vira presente para as amigas convidadas para o chá da tarde regado a bate-papo.

O convidado vai à sua festa, come e bebe bem, diverte-se e, ao final, ainda leva um mimo. Ele pode escolher uma latinha com a mistura de ervas para tomar um banho relaxante pós-balada ou, se preferir, o pote de trevo-de-quatro-folhas, para plantar quando se recuperar da folia.

 
Na hora de arrumar a mesa de jantar, ofereça um mimo a seus convidados. Aqui, sementes de hortaliças, com o recadinho “Para começar sua horta”, sobrepõem o guardanapo.

Potes de massa com uma receita são distribuídos para os convidados no fim do almoço à italiana.

Quando um casal de namorados resolvem morar juntos e fazem uma festa a idéia é distribuír bolachas de chope comemorativas. O mimo personalizado fez sucesso!
Depois da festa com tema caipira, os convidados levaram para casa uma lembrancinha simples e fofa: pequenas canecas de ágata, enfeitadas com fitinhas e embrulhadas em bandanas.

Ideia para quem vai fazer um chá-de-bebê: dentro do envelope de tecido, fechado com alfinete, minichocolate com a frase "New baby chef" na embalagem.


Além de servirem para aromatizar a casa, os buquês de alecrim e louro frescos – ou outras ervas à escolha do anfitrião – viram presente para os convidados. Ainda ficam uma graça pendurados no cabideiro e já identificados com os nomes das visitas.

A lembrancinha não precisa ser nada muito caro ou elaborado. Aqui, velas comuns, mas coloridas, foram amarradas com fitinha de veludo e arrematadas com um ramo de alecrim. É uma forma simples e carinhosa de agradecer a presença de cada um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário