quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

AS PLANTAS QUE PODEM TRAZER SORTE


As superstições, de modo geral, podem ser classificadas como religiosas, culturais e pessoais. No Brasil existem muitas lendas e crendices em relação às plantas. Plantas tituladas como protetoras, benfazejas, consagradas, casamenteiras e as que trazem sorte.
Há pessoas que por superstição recomendam perfumar a roupa branca dos recém-nascidos com a alfazema (também conhecida como lavanda) para protegê-las do quebranto (o mau-olhado). Contra o mau olhado várias pessoas usam a arruda, indicada para espantar os maus espíritos da casa. Não podemos esquecer a pimenta que também afasta todo o mal. Sabe aquela expressão “seca até pimenteira”? Vem da crença de que, se uma pessoa tem uma péssima intenção, a pimenta absorverá todo esse mal, mas conseqüentemente, ficará seca. Outros dizem que, por sua cor viva e chamativa, a pimenta atrai todos os olhares para si. Se tiver más intenções, a energia ruim desse olhar será sugada pela plantinha. (texto do site Planta é Bom demais)

Espada de são jorge, comigo – ninguém- pode e a guiné, aparecem com freqüência em portas e soleiras de casas para proteção dos moradores e em estabelecimentos comerciais, para trazer e garantir bons negócios.
Além de sorte muitos acreditam que o alecrim, devido ao seu cheiro muito ativo e durável atrai namorados (as), futuros maridos ou esposas.


Plante a sorte em sua casa! O trevo de quatros folhas para muitos traz a sorte e a felicidade, e para quem acredita nesta afirmação basta comprar e cultivá-lo. O trevo multiplica-se por bulbos, plante-o em vasos pequenos com terra vegetal e o mantenha constantemente úmido até a germinação. É uma planta muito resistente e gosta de sol direto.

Para quem acredita nisto, estas plantas são facilmente encontradas em floriculturas e até mesmo supermercados, que inclusive vendem um vaso com todas elas plantadas juntas, formando um verdadeiro “kit protetor”. E pra quem não acredita as plantas podem ser um acessório de decoração, deixando sua casa bela e perfumada.
(Texto do site Planta é Bom demais)

Nenhum comentário:

Postar um comentário