sexta-feira, 27 de abril de 2012

BISCOITINHO DA SORTE

 Esta Simone Izume é tudo de bom...mais receitas "ma ra vi lho sa" que ela divide com a gente.

Biscoitinho da Sorte
Ingredientes: rende cerca de 12 biscoitos
2 claras grandes
1 colher(chá) de baunilha
3 colheres(sopa) de óleo vegetal
1/2 xícara de farinha de trigo
1.1/2 colher(chá) de amido de milho
1 pitada de sal
1/2 xícara de açúcar refinado
3 colheres(sopa) de água
Prepare as frases impressas em papel. Pré-aqueça o forno a 180oC.
Bata as claras e o óleo vegetal até obter ponto de neve mole. Adicione a farinha de trigo, o amigo de milho, o sal, o açúcar e a água. Bata o suficiente para misturar.
Unte uma assadeira anti-aderente e despeje uma colherada de massa. Espalhe com as costas de uma colher, fazendo movimentos circulares, até obter um disco de aproximadamente 10cm de diâmetro. Asse dois cookies por vez, para não perder o ponto da dobra do biscoito.
Asse por cerca de 12 minutos ou até que as bordas comecem a dourar. Apesar de untar uma assadeira anti-aderente, achei um pouco difícil desenformar a rodela de massa, mas com jeitinho, consegui obter sucesso em todos os biscoitinhos. Retire o primeiro disco e mantenha o segundo no forno, com a sua porta aberta. O biscoito precisa estar quente para você conseguir dobrá-lo sem quebrar.
Disponha o papel com a frase no miolo do biscoito, dobre no meio e faça uma segunda dobra no sentido contrário, para obter o formato tradicional de biscoitinho da sorte. Para fixar o formato, deixe o biscoito esfriando dentro de uma xícara(foto acima) ou dentro de muffin pans. Para entender melhor, assista a este video.

Nenhum comentário:

Postar um comentário